Weslley Dantas, de Ubatuba, sagrou-se campeão do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2025, apesar de ficar na 5ª colocação da competição encerrada neste domingo(14), na Praia do Futuro, em Fortaleza (CE). No feminino, a campeã do Circuito Banco do Brasil de 2025 foi a a peruana Daniella Rosas, que não participou da etapa na capital cearense.
Weslley Dantas chegou a Fortaleza na disputa pelo título, como líder do circuito, seguido de perto por Jadson André e Mateus Herdy, todos ainda com chances reais de levantar o troféu no domingo. No sábado(13), ao chegar as quartas de final, garantiu o título por antecipação. No ranking regional da WSL, Weslley liderava com ampla vantagem, oito mil pontos à frente de Gabriel Klaussner, vice-líder, e Douglas Silva, terceiro.
Os campeões da etapa do Ceará, foram os surfistas cearenses Michel Roque e Juliana Santos). Juliana venceu Silvana Lima na final da categoria feminina. Já Michel superou Cauã Costa, na categoria masculina. Além de ganhar 2 mil pontos no ranking do Qualifying Series sul-americano da World Surf League (WSL), cada um deles também levou um prêmio de US$ 2,5 mil (R$ 13,5 mil, na cotação atual).

Comentários
Postar um comentário