Surfista Ryan Kainalo, de Ubatuba, está entre os jovens talentos convocados pela Confederação Brasileira de Surf e pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB)

 


O surfista Ryan Kainalo, de Ubatuba, está entre os jovens talentos convocados pela Confederação Brasileira de Surf e pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para fazer parte de um treinamento no Havaí, voltado para a formação da próxima geração olímpica do esporte.



Ryan vai passar 45 dias treinando na Casa Surf Brasil, em Sunset Beach, na ilha de Oahu. O período de preparação vai de 20 de dezembro a 3 de fevereiro, com acompanhamento direto dos técnicos da Confederação, Guga Arruda e Andréa Lopes. Além de Kainalo, a campeã brasileira de 2025 Laura Raupp (SC), Sophia Medina (SP), Luara Mandelli (PR) e Rickson Falcão (RJ) também participam do treinamento.
O projeto, 100% custeado pelo COB, é direcionado a atletas de até 21 anos que vivem uma fase decisiva de transição na carreira. No caso de Ryan Kainalo, a convocação veio pela classificação para o Mundial Pro Junior da WSL, critério que o coloca entre os principais nomes da nova geração do surf nacional com potencial olímpico para Los Angeles 2028 ou Brisbane 2032.
A rotina de Ryan e dos demais convocados será de treinos diários em Pipeline, Backdoor e Off The Wall, picos lendários do North Shore de Oahu. No meio do período no Havaí, Ryan Kainalo, Rickson Falcão e Luara Mandelli viajam para disputar o Mundial Pro Junior nas Filipinas, entre 11 e 18 de janeiro, retornando em seguida para dar continuidade ao programa de treinos.
📸: redes sociais

RADIO COSTA AZUL FM - UBATUBA SP

Comentários