Ryan Kainalo, de Ubatuba, conquistou o vice-campeonato sul-americano júnior da World Surf League (WSL)
O surfista Ryan Kainalo, de Ubatuba, conquistou o vice-campeonato sul-americano júnior da World Surf League (WSL). A confirmação veio após o anúncio oficial do título de Rickson Falcão como campeão da temporada 2025, em decisão definida pelos critérios de desempate da entidade.
O ranking terminou empatado em pontos entre Rickson e Ryan, mas o regulamento da WSL considera o número total de baterias vencidas para definir o campeão. Com 13 vitórias contra 12 do ubatubense, Rickson garantiu o primeiro lugar, deixando Kainalo com o vice-campeonato. O surfista de Ubatuba conquistou o título do Iquique Open Pro Junior Tour, no Chile, e garantiu vagas no World Junior Championship 2025, que será novamente nas Filipinas, de 11 a 18 de janeiro de 2026. Ryan ainda chegou à final do QS 2000.
Paulista de Ubatuba e local da praia de Itamambuca, Ryan Kainalo, de 18 anos, é considerado uma das grandes promessas do surfe brasileiro. Em 2023, o atleta venceu o Mundial Júnior da ISA (International Surfing Association), resultado que projetou ainda mais a carreira internacional.
O desempenho também lhe rendeu destaque fora do circuito. Ryan foi um dos selecionados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para o programa “Jovens Atletas” e, posteriormente, escolhido para participar do projeto “Vivência Olímpica”, voltado à edição dos Jogos de Paris 2024.
O surfista segue como um dos principais nomes da nova geração do surfe nacional, representando Ubatuba e o Brasil nas competições internacionais.
RADIO  COSTA AZUL  FM -  UBATUBA  SP

Comentários
Postar um comentário