Um jogo de futebol entre times amadores de Ubatuba acabou em confusão no mês passado. Na semifinal pela Copa Sul, entre o Folha Seca e Geração Eleita, houve tumulto na partida e agressões no campo. Esta semana, a Liga Ubatubense de Futebol (LUF) surpreendeu ao anunciar a revogação da suspensão imposta a jogadores envolvidos na briga.
Com a nova determinação, os atletas anteriormente punidos poderão disputar normalmente o Campeonato Municipal de 2025 e as punições deverão ser cumpridas apenas em 2026, durante a realização da próxima edição da Copa Sul.
“Com a aprovação do calendário esportivo para o próximo exercício, a Liga programou novas copas da mesma modalidade para a temporada de 2026, oferecendo, assim, torneios específicos em que tais punições poderão ser devidamente cumpridas, respeitando-se a natureza e o âmbito da infração disciplinar”, diz o documento assinado pelo presidente da Liga, Edimundo Santana Bispo.
Segundo torcedores que acompanhavam a partida, no campo do Sertão da Quina, após um lance que terminou com a punição em cartão amarelo, começou a discussão entre os jogadores. Além da briga física, a torcida jogou objetos no campo. Havia famílias e crianças no dia. Ainda conforme relatos, não havia policiamento nem ambulância de apoio no local.

RADIO COSTA AZUL FM - UBATUBA SP
Comentários
Postar um comentário