Surfistas do Litoral Norte se conhecem e se enfrentam no mar desde que eram crianças
Redação spriomais
O surfista Filipe Toledo, de Ubatuba, destacou em entrevista à ESPN a rivalidade saudável que mantém com Gabriel Medina, de São Sebastião, seu amigo de longa data.
Em entrevista ao programa Bola da Vez, Filipinho disse que a conexão que ambos têm os motiva como atletas, ainda que a mídia esteja acostumada a dar mais destaque para a rivalidade entre Medina e o havaiano John John Florence.
“Acho que seria sem graça [se os dois não se enfrentassem]. A gente nasceu para competir um com o outro”, afirmou o surfista de Ubatuba, que compete com o amigo desde a infância.
O histórico de duelos entre Toledo e Medina é repleto de disputas memoráveis e Filipe vê isso como um combustível para alcançar sua melhor forma.
“Sempre tivemos baterias muito boas, um querendo ser melhor que o outro, o que é saudável e legal. Temos que ter essa rivalidade de uma forma amigável. Hoje precisamos um do outro para performar e entregar nosso melhor resultado”, disse.
Em 2023, na etapa de Margaret River (Austrália) da WSL (Liga Mundial de Surfe), os amigos se enfrentaram por uma vaga na semifinal. Filipinho foi seletivo demais, preferiu esperar as ondas certas e acabou eliminado por Medina, que aproveitou melhor a maré.
Comentários
Postar um comentário