IMAGEM DO PÓDIO : SILVIO C. FONSECA ( VICE COM O MONSTREAL -CAN); RALPH SOLÉRA ( CAMPEÃO COM O PACHUCA - MEX E FABRICIO MACHADO ( TERCEIRO COM O AMÉRICA - MEX)
Foram realizadas na quinta, 31 de Outubro, as edições 2024 dos continentais da Concacaf e da África da AUFM, com o apoio da Elétrica Dedê, Uba Inox e Virou Moda. As competições fazem parte do calendário temático da AUFM (dadinho/vidrilhas) e classificam seus vencedores para o Super Mundial de Clubes do fim do ano.
Nas américas do Norte e Central, o Pachuca do México de Ralph Solera saiu campeão da "Concachampions" ao bater o Montréal do Canadá de Sílvio Fonseca na finalíssima (5x3), de virada, garantindo o segundo título seguido do clube mexicano na competição.
O América, do México, de Fabrício Machado ficou na terceira colocação, batendo o Red Bulls dos EUA de Lorenzo Machado na decisão pelo pódio.
Depois de uma 1ª Fase em que caíram clubes importantes como o Puntarenas da Costa Rica e o Sevilla de Porto Rico, a competição chegou às semi-finais. Nessa fase, o Pachuca passou pelo rival América com duas vitórias (3x0 e 3x1), enquanto o Montréal superou o New York Red Bulls (1x1 e 4x1).
Nas decisões, o América goleou o Red Bulls (5x0) enquanto o Pachuca virava uma partida sensacional na decisão pelo título, ficando atrás três vezes do Montréal, mas conseguindo empatar e no fim, virar (5x3), conquistando o bicampeonato e garantindo sua vaga no Super Mundial do fim do ano.
O artilheiro do certame foi o botão Sétiúka, do Pachuca, com 5 gols marcados, dois deles na final!
Com esse bicampeonato, o Pachuca chega a 3 títulos e é o maior campeão da Concacaf ao lado de outro mexicano, o Chivas Guadalajara. O clube ainda é o atual vice-campeão mundial, tendo perdido o título planetário de 2023 no fim da prorrogação, quando Pelestiano Ronaldo resolveu a partida a favor do Al Nassr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário