Santos é tricampeão brasileiro na AUFM.


Pódio  do Brasileirão AUFM  2024 - Douglas Felipe - Cruzeiro FC ; Fabricio Machado - Santos FC  e   Ralph Soléra - Grêmio RS 


O Peixe, de Fabrício Machado faturou a edição 2024 do Campeonato Brasileiro AUFM, que teve o apoio da Elétrica Dedê, Uba Inox e Virou Moda.
Com o título, o Santos tem agora 3 conquistas do Brasileirão e é o terceiro maior vencedor, empatado com o Cruzeiro, e atrás apenas de Atlético Mineiro (4) e São Paulo (7).
E Fabrício Machado conquistou o nacional pela segunda vez na carreira (a outra foi em 2019 com o Botafogo).


 

O Santos ainda se firmou como o maior vencedor do Brasileirão por pontos corridos, com os 3 títulos ganhos desde que o formato foi adotado em 2012. Sete outros clubes conquistaram os pontos corridos em uma oportunidade.
A edição deste ano foi uma das mais equilibradas e emocionantes de todos os tempos, com quatro clubes chegando à última rodada com chances de título. O primeiro a ser alijado da disputa, dentre os postulantes, foi o São Paulo de Sílvio Fonseca que precisava vencer mas foi goleado pelo Corinthians de Ralph Solera (o resultado ainda livrou de forma definitiva o Timão do rebaixamento). Enquanto isso o Santos batia o Vasco de Daniel Valle e assumia a liderança isolada, dependendo agora dos resultados de outros dois adversários.


Sede de Jogos Anchieta Arena - EM Padre Anchieta


E, nas últimas partidas, o cenário era o seguinte: O Cruzeiro de Douglas Felipe e o Grêmio de Ralph Solera precisavam vencer para igualar o Santos em pontos, e depois tentar vencê-lo no saldo de gols. A Raposa precisava golear o Coritiba de Sílvio Fonseca, mas saiu atrás e só virou no final, terminando em segundo por conta do saldo inferior ao Peixe. Já o Grêmio, precisava de uma vitória simples diante do Botafogo de Augusto Rodrigues Ballio mas ficou no empate (assim como no ano passado quando precisava vencer o Avaí para ser campeão mas o empate manteve a liderança do Cruzeiro, que foi campeão).






Fabricio   Machado   tecnico do Santos FC Campeão Brasileiro AUFM 2024

O G4 foi completado pelo Fluminense de Gabriel Ballio que liderou a maior parte da competição e ainda teve o artilheiro e craque do certame: PH Manso, que anotou 8 gols e terminou a tábua de artilheiros à frente de Galléri do São Paulo, Lotéro do Santos e Kaio Jorge do Cruzeiro.
O Z4 terminou com Santa Cruz de Fabrício Machado, América RJ de Gabriel Ballio, e Bahia e Vitória de Rodrigo Lobo Borges. Os quatro times vão disputar a Série B no ano que vem.
Dentre os botonistas, Douglas Felipe terminou com a maior pontuação (33), seguido por Ralph Solera (28) e Fabrício Machado (24). Rodrigo Lobo ficou na lanterna e terminou rebaixado ao lado de Daniel Valle.
Visite nosso Site Oficial e fique por dentro de todos os campeonatos e modalidades! 👇🏻











Comentários