Augusto Ballio Vice com o River Plate -ARG; Douglas Felipe Campeão com o Once Caldas COL e Beto Monteiro terceiro colocado com o LDU - Equador
Enquanto a Libertadores "comia solta", a AUFM também realizava a Copa Sul-Americana na Anchieta Arena , com vice-campeões e terceiros colocados de campeonatos nacionais de 2023.
FONTE : https://futeboldebotaooverload.blogspot.com/2024/06/libertadores-e-sul-americana-aufm-2024.htmlA competição contou com 8 clubes, e na 1ª Fase, o River Plate de Augusto Ballio passou pelo Danúbio de Fábio A. Silva; o Flamengo de Rodrigo Lobo deixou para trás o Universitário de Lorenzo Machado; o Once Caldas de Douglas Felipe goleou a Universidad Católica de Sílvio Fonseca; e a LDU de Beto Monteiro passou pelo Deportivo Táchira de Bittencourt Jr.
Nas semifinais, o River credenciou-se para o título ao bater o Flamengo por 2x0, enquanto o Once Caldas passava pela LDU nos pênaltis, com variações de placar no tempo normal e na prorrogação.
Na decisão do terceiro lugar, a LDU acabou prevalecendo sobre o rubro-negro brasileiro, que tentava seu primeiro pódio internacional.
Na grande final, um jogaço, o Once Caldas saiu na frente, o River buscou o empate e virou, mas depois os colombianos empataram de novo. Nos pênaltis, deu Once Caldas (3x2), que agora soma dois títulos na competição, e é seu maior campeão ao lado do Internacional e do Estudiantes.
Agora o Once Caldas joga no fim do ano a Copa Euro-América, ao lado do Del Valle e do campeão da Liga Europa e do vice-campeão da Champions League.
Curiosidade: Augusto Ballio venceu a 1ª edição da Sul-Americana, em 2012, com o Estudiantes, batendo na final o Nacional de Yuri Fonseca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário