Página inicialAUFMPalheta de Ouro 2023
Palheta de Ouro 2023
dezembro 31, 2023
No jantar de gala no Centro de Convenções de Ubatuba nesta virada de ano foram premiados os melhores da AUFM do ano de 2023, com direito a presenças ilustres como os presidentes da FIFA e Conmebol, e o Rei Charles da Inglaterra.
A cerimônia foi transmitida para dois países, o Brasil e a Messarábia Setentrional do Norte, e foi apresentada pelo presidente da entidade, Ralph Solera, com apoio da atriz Juliana Souto, ex-global (foi figurante em uma audiência para testar o auditório do programa Você Decide).
Como de praxe, a premiação englobou todas as categorias que a AUFM promove. Assim, Nick Schirmanoff Pastro ficou com a Palheta de Ouro Infanto-Juvenil (a famosa "Palhetinha") pelo segundo ano seguido. Caíque Falleiros e Lorenzo Machado completaram o pódio. Davi Cerqueira foi o "Convidado Promissor" do ano na categoria.
Na Série Prata, o melhor foi Hilário Júnior, com André Fernandes em segundo e Leandro Eugênio em terceiro, sendo que essa foi a temporada de estréia de Hilário e André.
Na categoria principal Alexandre Augusto foi o vencedor do grande prêmio da noite, levando para casa sua segunda Palheta de Ouro (a primeira foi em 2018). Alexandre venceu o principal torneio interno do ano, O Campeonato Brasileiro, além do mais significativo, o Mundial de Clubes. Ao todo foram 7 títulos na temporada, o que lhe permitiu chegar à frente de Ralph Solera, o segundo melhor de 2023, e Fabrício Machado, o terceiro.
Nas premiações temáticas, Alexandre também se destacou. Seu Al Nassr, campeão saudita, asiático e mundial, foi eleito o melhor time da AUFM no ano, e Pelestiano Ronaldo, o camisa 7 do Al Nassr, artilheiro do sauditão e do mundial, foi o melhor botão da temporada. Foi a primeira vez que um time e um botão de fora da América do Sul ou da Europa conseguiram ser os melhores do mundo na AUFM.
O Cruzeiro, também de Alexandre, foi eleito o melhor time nacional, e o botão gremista Poletinha foi eleito o melhor botão brasileiro.
O Avaí de Nick Schirmanoff Pastro foi eleito o time "Sensação do Ano" pela quinta posição no Brasileirão e o título da Copa União. Nick inclusive venceu o prêmio de "Revelação da Temporada" por seus feitos na categoria principal.
O SoleCorp de Ralph Solera foi o melhor time caiçara, e o botão Ambliopino foi o melhor das terras de Coaquira.
O "Acontecimento do Ano", eleito pelos associados, foi o incidente com o Suspiro Real na cerimônia de premiação do brasileirão quando uma horda de flamenguistas vandalizou o Salão Nobre da AUFM e destruiu a iguaria sorocabana que todos os anos é ofertada ao campeão brasileiro da AUFM.
Fonte : futeboldebotaooverload.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário