O Botafogo saiu na frente na decisão do Campeonato organizado pela Associação dos Clubes de Futebol de Ubatuba ao vencer o Itaguá por dois a zero, nesse domingo, dia 12, na primeira partida da final do torneio.
Mandante, o Botafogo começou o jogo pressionando e abriu o marcador logo aos dois minutos, em jogada que começou pela esquerda e terminou em uma conclusão confusa de Sorlei que fez um a zero.
A partir daí, o Itaguá passou a pressionar o adversário, criou boas oportunidades, mas o gol não saiu. Bem postado, o Botafogo criou também algumas oportunidades no primeiro tempo em contra-ataques rápidos, mas que também não resultaram em gol.
No segundo tempo, as duas equipes promoveram diversas alterações, o que deixou o jogo ainda mais acelerado, sempre com o Itaguá pressionando e o Botafogo respondendo em velocidade.
Na reta final da partida, um pênalti cometido pelo Itaguá resultou no início de uma confusão com empurrões e xingamentos por parte dos jogadores, mas que resultou apenas em um cartão amarelo para o lateral esquerdo Osni, um dos personagens da partida.
Na cobrança do pênalti, Yago ampliou o marcador e deixou ainda maior a vantagem botafoguense na decisão.
O Itaguá ainda teve duas oportunidades para mudar o resultado da partida, mas perdeu as duas. Foram dois pênaltis marcados quase que em sequência em favor do Itaguá. As duas cobranças foram feitas pelo lateral esquerdo Osni e defendidas pelo Goleiro Binho.
Na primeira, Osni bateu no canto direito de Binho, à meia altura. Minutos depois de perder a primeira oportunidade, outro pênalti para o Itaguá. Mais uma vez, Osni partiu para a cobrança. Desta vez, inverteu o canto, mas não mudou a batida. Novamente, à meia altura, facilitou para a defesa de Binho, que brilhou mais uma vez e garantiu o resultado de dois a zero para o Botafogo.
O jogo teve transmissão do LN21.
A segunda partida da final será disputada no domingo, dia 26, também no campo do Itaguá.
FONTE : LN21.COM.BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário