A atleta de Ubatuba Aline Adisaka conquistou na última quarta-feira (27) o vice-campeonato no mundial de SUP Surf realizado em Les Sables-d’Olonne, França. Aline representou o Brasil e foi um dos destaques do evento.
Na grande final, competiu com a atual campeã mundial Lucia Cosuelo (ARG), Billie Scott (NZL) e Justine Dupont (FRA). Cosuelo, começou bem com a nota 4,17 que a colocou na primeira colocação já nos primeiros minutos.
Billie Scott e Justine Dupont se mantiveram ativas na primeira metade da bateria, pegando várias ondas, enquanto Aline, mais seletiva, não conseguia evoluir no placar. A brasileira ficou em quarto lugar na bateria até os 10 minutos para o fim do confronto, quando finalmente encontrou uma boa onda com potencial que lhe rendeu a nota 5,60, que a projetou para a segunda colocação inédita.
Aline lutou e pressionou Lucia Cosuleo, mas precisando de uma nota 4,70 para virar o placar, a atleta de Ubatuba não conseguiu encontrar uma onda com potencial para virada. Contudo, seu talento foi recompensado com a inédita medalha de prata. Billie Scott assegurou a medalha de bronze e Justine Dupont ficou com o quarto lugar.
O ISA World StandUp Paddle and Paddleboard Championship (WSUPPC) é disputado emduas modalidades, stand up paddle e prone paddleboard, em competições de SUP Wave, Race Técnico, Longa Distância e Sprint. A competição tem formato olímpico, em que os atletas competem por equipes, representando seus países.
: Sean Evans / ISA
Fonte : Radio Costa Azul FM - 103.1 - UBATUBA SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário