Foi como num roteiro de cinema: a AUFM realizou pela primeira vez seu Campeonato Saudita atendendo clamor nacional por conta da revolução que o GOAT Cristiano Ronaldo causou com sua ida ao mundo árabe, seguida pela migração em massa de diversos jogadores de primeira linha da Europa.

Resultado? Al Nassr de Alexandre Augusto campeão de forma épica contra o Al Ahli Saudi de Nick Schirmanoff Pastro, com empate em pontos e título vindo no saldo de gols.

A competição foi marcada pelas partidas preliminares entre times alemães e argentinos que escolheram a Arábia Saudita para fazer suas pré-temporadas para aproveitar e curtir um certo lendário botão número 7 do Al Nassr em campo.


E para deixar tudo ainda mais lúdico e não só atender mas superar as expectativas criadas em todo o planeta, Peléstiano Ronaldo, o CR7 do time do Al Nassr da AUFM, o tal botão número 7 (claro), marcou o primeiro gol do torneio, foi o artilheiro isolado do campeonato, MPV de todas as partidas que disputou (algo inédito na AUFM) e ainda faturou a Bola de Ouro da competição como melhor do campeonato, além de ter tido a nota Sofascore mais alta de um botão em qualquer competição da AUFM em todos os tempos: 9,87.

Para dourar ainda mais a pílula, como a última partida do Al Nassr foi um 0x0 contra o Al Ittihad de Ralph Solera, o gol do título acabou sendo o terceiro da vitória contra o Al Wehda de Lorenzo Machado (estreante na AUFM). Advinha qual botão marcou aquele terceiro gol?...

A façanha do botão 7 do Al Nassr for tão grande que até agências internacionais de jornalismo noticiaram o feito épico!



Além de Ronaldo e sua campanha irretocável que levou o Al Nassr ao título, outros dois destaques do torneio foram o Al Ahli de Nick, que por pouco não fatura seu primeiro título de categoria principal na entidade, e o Al Hilal de Beto Monteiro, do botão Neymala (destaque do time), que chegou ao seu primeiro pódio de categoria principal também.


Aproveitamos para registrar a estreia de Lorenzo Machado na AUFM. Filho de Flávio Nei Machado, veterano das mesas ubatubenses, Lorenzo já havia treinado e disputado amistosos na associação e agora finalmente estreou em uma competição oficial, mostrando que tem futuro e talento!

A decepção do torneio, claro, foi o Al Ittihad de Ralph Solera, que sequer conseguiu o pódio e viu o Al Nassr passar a ser o maior campeão Saudita na AUFM, com 4 títulos, contra os três do Tigre.