Na noite dessa Quinta, na Arena Anchieta, a edição 2023 da Eredivisie foi jogada pelos associados. A competição temática (dadinho/vidrilhas) foi vencida pelo Feyenoord de Ralph Solera de forma invicta.
O título ter ido pra Rotterdam não deixou de ser uma surpresa, já que os favoritos eram o Ajax de Léo Castro, e o campeão do ano passado, o PSV, que esta temporada está sob comando do líder do ranking temático, Sílvio Fonseca.
Inclusive, na última data temática, o Campeonato Italiano AUFM 2023 teve o mesmo pódio, mas com Léo em primeiro, Sílvio em segundo e Solera em terceiro.
O Ajax inclusive começou com tudo, liderando o certame até o confronto com o Feyenoord na última rodada, quando uma vitória dos De Trots van Zuid sobre os Ajacieden de Amsterdam passou a ponta da classificação para o Feyenoord.
A competição continuou equilibrada, e um 2x2 dos De Trots van Zuid com o PSV na penúltima rodada permitiu o Feyenoord jogar a rodada derradeira contra os Amsterdammers com a vantagem do empate para ficar com o título, mas nem foi preciso, o De Klassieker (principal clássico dos Países Baixos) terminou com vitória do Feyenoord e o título confirmado.
Agora o Feyenoord tem 2 títulos holandeses, mas os líderes de conquistas continuam sendo Ajax e PSV com 4 taças cada. Já entre os botonistas, este é o segundo título da Eredivisie de Ralph Solera, que em 2018 faturou a competição com o Ajax.
Mais detalhes sobre os campeonatos nacionais estrangeiros da AUFM aqui.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário