Amadores e profissionais brilham no Stand Up na Praia do Rancho

 


O domingo dos Jogos de Verão em Trindade começou pela Praia do Rancho, com a disputa do Stand Up Race. Profissionais e amadores, num total de 16 competidores entre mulheres e homens, largaram juntos. Os amadores tinham que dar apenas uma volta passando pelas três boias, totalizando três quilômetros. 


Já os mais experientes precisavam completar três voltas, exatos nove quilômetros. O sol brilhava forte e nem mesmo o mar agitado foi capaz de diminuir o ímpeto e a empolgação dos participantes.

O primeiro a cruzar a linha de chegada entre os amadores, com o tempo de 12m44s, foi Maick Walace, advogado, natural de Ubatuba (SP). Aos 45 anos, ele rema desde os 36 e aproveitou para incentivar aqueles que se sentem velhos para iniciar no esporte.


- Eu remo desde 2014, faço Stand Up, tanto Race como Wave, e canoa havaiana também. Há algum tempo não remava na Race, estou mais focado na canoa esse ano, mas vim para curtir e aproveitar o evento. A raia aqui é muito boa, apesar da dificuldade com a ondulação lateral, que acabou trazendo um nível técnico maior para a prova. Iniciei com 36 anos e fica aqui o recado para aqueles que se acham velhos para começar a remar. Tenho amigos que debutaram depois dos 60 e estão remando muito bem - declarou Maick.

Já entre os profissionais, quem levou a melhor foi Helbert Ramon, de 32 anos, também de Ubatuba, que completou a prova em 35 minutos. Ele pratica o Stand Up há pouco mais de um ano, mas se familiarizou com o esporte por ser pescador e, por isso, estar habituado a andar de canoa caiçara.


FONTE.............  https://esportes.yahoo.com/noticias/amadores-e-profissionais-brilham-no-221418398.html

Comentários