Após vencer em Bells Beach e assumir a ponta do ranking mundial, brasileiro compete a etapa de Margaret, na Austrália, em busca da conquista inédita da WSL
Por Redação do ge — Bells Beach, Austrália
Filipe Toledo conquistou na madrugada do último domingo (17) seu primeiro título em Bells Beach, etapa australiana do Circuito Mundial de Surfe. O surfista brasileiro de 27 anos, que assumiu o 1º lugar do ranking mundial com a vitória, se sente cada vez mais pronto para enfim conquistar o sonhado título da temporada. O próximo passo para isso é a etapa de Margaret River, também na Austrália, a partir da noite deste sábado. O ge e a globoplay transmitem o evento ao vivo até as oitavas, e o sportv transmite com exclusividade a partir das quartas.
- Nos últimos anos, o que eu pude aprender é saber aproveitar o processo e fazer com felicidade. Depois de tanto tempo que a gente fica no Circuito Mundial, a gente foi aprendendo as estratégias de baterias, de como lidar e de como a gente pode evoluir. É isso que eu estou tentando fazer. Evoluindo a cada etapa, a cada ano que passa. Espero que eu aprenda mais ainda e que esse ano seja o ano do tão sonhado título - confessou Toledo, novo dono da lycra amarela e que já soma 11 etapas da WSL vencidas.
O surfista destaca que o maior objetivo é se manter entre os cinco melhores surfistas do ranking para poder disputar as finais da WSL, em Trestles, na Califórnia. Toledo bateu na trave na temporada de 2021, após perder a final para Gabriel Medina na costa californiana e ficar com o vice.
- Estou muito feliz com esse ano até agora. Tenho resultados bons. Estou liderando o ranking e o foco desse ano é o mesmo: buscar o título. Trazer essa tal sonhada taça pra minha carreira, para minha realização profissional.
A próxima etapa do Campeonato Mundial de Surfe acontece em Margaret River, também na Austrália, a partir da noite deste sábado. Após essa etapa, somente os 22 melhores atletas do ranking continuam na disputa pelo título da WSL.
Além de Filipe, Italo Ferreira, Caio Ibelli, Miguel Pupo e Samuel Pupo seguem vivos na disputa. Gabriel Medina está afastado do tour para cuidar de sua saúde mental.
FONTE..............https://ge.globo.com/surfe/noticia/2022/04/22/filipe-toledo-celebra-evolucao-e-mira-titulo-mundial-inedito-trazer-a-sonhada-taca.ghtml
Comentários
Postar um comentário