Filipe Toledo celebra evolução e mira título mundial inédito: "Trazer a sonhada taça"

 

Por Redação do ge — Bells Beach, Austrália

 

Filipe Toledo conquistou na madrugada do último domingo (17) seu primeiro título em Bells Beach, etapa australiana do Circuito Mundial de Surfe. O surfista brasileiro de 27 anos, que assumiu o 1º lugar do ranking mundial com a vitória, se sente cada vez mais pronto para enfim conquistar o sonhado título da temporada. O próximo passo para isso é a etapa de Margaret River, também na Austrália, a partir da noite deste sábado. O ge e a globoplay transmitem o evento ao vivo até as oitavas, e o sportv transmite com exclusividade a partir das quartas.


- Nos últimos anos, o que eu pude aprender é saber aproveitar o processo e fazer com felicidade. Depois de tanto tempo que a gente fica no Circuito Mundial, a gente foi aprendendo as estratégias de baterias, de como lidar e de como a gente pode evoluir. É isso que eu estou tentando fazer. Evoluindo a cada etapa, a cada ano que passa. Espero que eu aprenda mais ainda e que esse ano seja o ano do tão sonhado título - confessou Toledo, novo dono da lycra amarela e que já soma 11 etapas da WSL vencidas.



O surfista destaca que o maior objetivo é se manter entre os cinco melhores surfistas do ranking para poder disputar as finais da WSL, em Trestles, na Califórnia. Toledo bateu na trave na temporada de 2021, após perder a final para Gabriel Medina na costa californiana e ficar com o vice.

- Estou muito feliz com esse ano até agora. Tenho resultados bons. Estou liderando o ranking e o foco desse ano é o mesmo: buscar o título. Trazer essa tal sonhada taça pra minha carreira, para minha realização profissional.

A próxima etapa do Campeonato Mundial de Surfe acontece em Margaret River, também na Austrália, a partir da noite deste sábado. Após essa etapa, somente os 22 melhores atletas do ranking continuam na disputa pelo título da WSL.

--:--/--:--

Filipe Toledo vence etapa de Bells Beach e lidera ranking mundial

Além de Filipe, Italo Ferreira, Caio Ibelli, Miguel Pupo e Samuel Pupo seguem vivos na disputa. Gabriel Medina está afastado do tour para cuidar de sua saúde mental.


FONTE..............https://ge.globo.com/surfe/noticia/2022/04/22/filipe-toledo-celebra-evolucao-e-mira-titulo-mundial-inedito-trazer-a-sonhada-taca.ghtml

Comentários