Pouco mais de nove meses e meio após a última matéria feita sobre as obras do Estádio Municipal Ciccillo Matarazzo, a reportagem do Portal LN21 esteve nessa quarta-feira, dia 05, no local para ver a evolução dos trabalhos que, de acordo com a placa afixada no local com as informações do projeto, deveria ter sido concluído em setembro de 2020.
Novamente, foi possível constatar que o espaço possui mato alto e apenas uma edificação ainda não concluída, referente aos vestiários de jogadores e arbitragem.
Em relação às matérias publicadas entre fevereiro e março de 2021, os avanços visualizados na obra são referentes às paredes que, agora, estão rebocadas.
As imagens áreas mostram que as arquibancadas ainda não receberam qualquer tratamento e que apenas se desgastam em meio ao tempo.
O mato alto é possível de ser visto a partir das fotos tiradas em solo, já que as imagens captadas pelo alto, talvez, não deem a dimensão da situação em que se encontra o entorno do campo, onde, anteriormente, os carros eram estacionados e as pessoas caminhavam, ou mesmo na parte interna do campo.
O projeto foi orçado em R$ 3 milhões a partir de convênio que envolve prefeitura, Ministério dos Esportes e Caixa Econômica Federal.
Segundo informações levantadas anteriormente sobre o cronograma físico de realização da obra, a informação obtida foi de que a fiscalização ocorre a partir do convênio, com participação da Caixa Econômica Federal.
Como se trata de um convênio, a obra é paga por etapas. É feita a medição dos trabalhos realizados, e, posteriormente, é feito o pagamento.
Encaminhamos nessa quarta-feira à prefeitura questionamentos sobre o andamento da obra, prazo de conclusão e o valor gasto até o momento. Até o fechamento desta matéria, nenhuma resposta foi dada. Assim que obtivermos um retorno, providenciaremos a atualização.
FONTE
Comentários
Postar um comentário