Wiggolly Dantas, de Ubatuba, conquistou o título de campeão sul americano no Saquarema 2021

 


Foto: Wiggolly Dantas

O surfista Wiggolly Dantas, de Ubatuba, conquistou o título de campeão sul americano no Saquarema Surf Festival, que aconteceu em Itaúna, no “Maracanã do surfe, e terminou ontem. Pela rede social disse “E agora na reta final [de 2021] veio este título para me mostrar que sou capaz, que estou entre os melhores e que tenho ainda muito o que mostrar”.

O campeão do WSL Qualifying Series – patrocinado pela Mobyou, empresa de mobilidade elétrica –  segue para o Havaí, Estados Unidos, onde acontecerá o Haleiwa Challenger, de 26 a 7 de dezembro.

A paixão de “Guigui”, como é conhecido, pelo surf começou desde muito pequeno. Incentivado pela família, com apenas 15 anos foi coroado Quiksilver King of the Groms, na França, ao vencer um dos mais disputados campeonatos de Groms (jovens surfistas). Hoje é um surfista profissional, que entrou no WQS em 2008 e na ASP World Tour em 2015, conquistou diversos títulos e levou o Brasil para a elite deste esporte no mundo.

O surfista de 31 anos ocupa o 6º lugar no ranking mundial WQS 2020; tem o único título brasileiro das 15 etapas do Volcom Pipe Pro 2020 – competição que faz parte do calendário do World Surf League – no Havaí; foi 3º lugar, em Fernando de Noronha, pela WQS; campeão do Surf Treino 2020 e terceiro colocado na etapa Ubatuba do CBSurf PRO 2020, o que abre caminho para o retorno ao Championship Tour (CT). “

         “Foi um campeonato sensacional, além da Chloé Calmon, que também patrocinamos, ganhar no feminino, teve o Wiggolly no lugar mais alto do pódio e ainda Ryan Kainalo que ficou com o vice na  Pro Junior Sub 20 . Estamos orgulhosos do nosso time Mobyou”, diz Ricardo Benetti, sócio da Mobyou, empresa especializada em mobilidade elétrica.

Fonte......www.aconteceemubatuba.com.br


Comentários