O modelo J-24 foi tetracampeão Mundial nas mãos do carioca Maurício Santa Cruz, o Santinha, que tem ao todo cinco títulos mundiais (outro conquistado na classe Snipe),além de títulos Pan-Americanos e participações Olímpicas no currículo. O barco está desde o fim de 2020 nas mãos de Evandro Csordas que o adquiriu , pesquisou o histórico sobre ele e se deparou com a quantidade de campeonatos ganhos. E para disputar o Brasileiro de Vela de Oceano na classe BRA-RGS, chamou o reforço é claro de Santinha para buscar o título: "Eu comprei o barco de um terceiro , minha relação estreitou com o Santinha quando busquei informações sobre o histórico do barco e vivo brincando que é o criador e a criatura", diz Evandro.
"Tivemos excelentes resultados este ano , fizemos investimentos nas velas Northsail , e na regata Ubatuba-Ilhabela, que havia mais de 70 veleiros fomos o 5º a cruzar a linha de chegada , deixando veleiros e tripulações reconhecidos por suas conquistas. Mesmo assim, surpreendemos a todos e fomos campeões da classe RGS e realmente tivemos uma performance muito além da expectativa de todos os concorrentes", lembrou.
Csordas sonha em levantar no futuro o quinto título mundial na classe J-24 e o Brasileiro pode ser importante nesta busca: "Nao temos patrocinadores ainda para este ano , então estou segurando pessoalmente tudo , mas caso conquistemos o Brasileiro da ABVO em conjunto com o Ubatuba Iate Clube, esperamos ter maior visibilidade do esporte e de nosso trabalho e quem sabe poder atrair apoiadores para correr o Pan-Americano e outras competição internacionais".
VEJA A MATÉRIA COMPLETA
VIA LINK...https://www.uol.com.br/esporte/
IMAGEM AQUI COMPARTILHADA
DO ARQUIVO DO BLOG SILCEFONESPORTES
Comentários
Postar um comentário