Medina e Filipe Toledo: o Litoral Norte na decisão do Mundial de Surf 2021

 

Medina e Filipinho Toledo representam o LN na decisão do Mundial de Surf

Com o cancelamento da etapa do Taiti, em Teahupoo, devido a Covid-19, anunciada hoje pela World Surf League (WSL), o Brasil terá três surfistas, dois deles do Litoral Norte (Medina e Filipinho Toledo) na WSL Finals, que definirá o campeão de 2021.

Segundo a WSL, a etapa do Taiti, que seria disputada no final do mês foi cancelada por medida de segurança uma vez que a Polinésia Francesa entrou em estado de emergência devido à covid-19. 


Com isso, a etapa do México, encerrada nesta sexta e vencida pelo australiano Jack Robison(venceu na final o brasileiro Deivid Silva) foi a última antes do WSL Finals, que será disputada a partir do dia 9 de setembro, em Trestles, na Califórnia. 


O WSL Finals terá cinco surfistas: Gabriel Medina (BRA) – líder do ranking com 43.400 pontos, Ítalo Ferreira (BRA), vice-líder com 31.660, Filipe Toledo (BRA), terceiro colocado com 30.735, Conner Coffin(EUA), quarto com 25.355 e Morgan Cibilic (HAV), quinto colocado com 25.270.  


O WSL Finals será realizado de 9 a 17 de setembro. O Finals é um formato novo de disputa do título, onde participam somente os cinco melhores do ranking mundial. 

A briga começa entre o quinto e o quarto colocado (Morgan Cibilic (HAV) x Conner Coffin (EUA)). Quem vencer, enfrentará Felpe Toledo. O vencedor deste duelo enfrentará Ítalo Ferreira. O vencedor fará o duelo decisivo com o líder do ranking de 2021, Gabriel Medina. 

Dos três brasileiros na disputa, apenas Filipinho Toledo, de Ubatuba, ainda não conquistou um título de campeão mundial. Medina é bicampeão e Ítalo Ferreira é o atual campeão e medalha de ouro nas Olímpiadas de Tóquio.

O retrospecto de 2021 aponta Medina, de 27 anos, em melhores condições para a disputa do WSL Finals. Líder do ranking, o surfista de Maresias, em sete etapas disputadas este ano, soma duas vitórias, três segundo lugares, um quinto e uma nona colocação.

O potiguar Ítalo Ferreira, de 27 anos, vice-líder do ranking aparece com uma vitória, dois terceiros lugares, dois quintos lugares e dois nono lugares. O ubatubense Filipinho, de 26 anos, terceiro colocado no ranking, soma duas vitórias, um terceiro lugar e uma nona colocação.   


FONTE..............   https://salimburihan.blogspot.com/

Comentários