SKATE NAS OLIMPIADAS DE TOKYO É MEDALHA DE PRATA NO STREET MASCULINO E FEMININO BRASILEIRO.

 


Eu tive a satisfação de ser um dos dois primeiros skatistas representantes de Ubatuba nos Jogos Regionais do Interior em 2004 na cidade de Caraguá (como modalidade extra). Por coincidência do destino fui medalha de prata na estreia do Skateboard em competições oficiais.




Na época tudo era muito novo, muito julgamento, muito preconceito, mas também fui um dos primeiros atletas a receber a medalha por nossa Ubatuba a qual na ocasião devo agradecer o nosso técnico Julio Prates que sabe bem o calor da emoção na época, dos colegas de outras modalidades me assediando, entrevistas pra rádios que enalteceram a conquista e consequentemente quebraram paradigmas sobre a ótica de quem não praticava ou conhecia o esporte "Skate".



Já em 2007 passando na difícil eliminatória local, com skatistas de nossa cidade demonstrando um alto nível, agradeço a Marcela Sottile, vim a me classificar para novamente representar Ubatuba nos 'Jogos Regionais de 2007" que teve nossa cidade como anfitriã, e por alegria conquistei a medalha de bronze subindo ao pódio com duas lendas de nosso skate regional, Smaily Dilelis (Lorena) e Edmar Sorriso (Jacareí). Momento único onde pude demonstrar meu melhor momento como atleta de rendimento.




Após alguns anos como modalidade extra nos Jogos, algumas cidades realizadoras dos Jogos Regionais deixaram de fora, inserindo outras modalidades invés do skate, oque nos fez reunir a classe, os skatistas, empresários, sistemas governamentais e outros para a retomada e mais que isso a oficialização do skate no Jogos Regionais, tendo o retorno na cidade de Lorena onde não conseguimos pódio.
Por fim em 2015 o Skate viera a estrear em uma competição ainda maior os "Jogos Abertos do Interior de SP" como modalidade oficial desta vez.
Um celeiro de muitos campeões pan-americanos e olímpicos, e sem dúvidas foi um importante divisor de águas para o skate ter chego nas olímpiadas atualmente.



Com isso já sem tanto ritmo e qualidade técnica amadureci e recebi a oportunidade de ser o treinador da Delegação de Skate de Ubatuba em Mogi das Cruzes "Jogos Abertos" onde não fizemos pódio. mas em 2016 nos Jogos Abertos de São Bernardo do Campo SP, na época a pista em disputa era considerada a maior pista da américa latina, fomos ouro.


Nessa edição fomos convidados pela CBSK à participar pela AUSK - Associação Ubatuba de Skate que teve autonomia para criar a primeira seleção de skate de Ubatuba, com os melhores da nossa cidade. Não foi tarefa fácil, fui julgado, pressionado, mas resisti e venci no sentido literário da palavra, FOMOS OURO POR EQUIPES NOS JOGOS ABERTOS DE SÃO PAULO, com os principais skatistas do maior estado da federação, sob a organização da instituição que delibera o skate nacional CBSK - Confederação Brasileira de Skate e uma tamanha alegria de ter conquistado, medalhas com nossos atletas escalados, que vieram a nos garantir ouro desta realização. Atletas da seleção na ocaisão : Pastor, Melissa Colombini, Victor Peralta, Matheus Verneque, Marcos Roberto "Brasil", Luiz de Oliveira, Guilherme Santos, Zaíra Gon, Rafaela "Piketucha" equipe do ouro nos jogos abertos e a todos outros que disputaram e fizeram parte dessa história, Guilherme Ortsac, Christian Rico, Isabela Nayme, Felipe "Castor", Renan Santos, Analícia Graça, Isabela "Belinha", Ariel Espinosa, Bruno Buchecha, Rafael "Saponga", Igor Fontelas, Jeferson Soares, Diego Wanks e Lucas "Bené"
O SKATE ME TROUXE E AINDA TRARÁ MUITAS CONQUISTAS, ALEGRIAS E DIVERSÃO.
Atualmente estou reformulando prioridades entre elas a retomada das atividades da AUSK, a retomada das competições pós pandemia, a formação de novos atletas através de aulas de skate de rendimento e projeto sociais de recreação infantil utilizando o skate como instrumento de inclusão social.
Em 2018 fui formado na primeira turma de instrutores de skate do Brasil pela FPS - Federação Paulista de Skate e Sesi SP, onde me capacitei e hoje sou homologado na instituição com aptidão para formar skatistas em todo território nacional.
Atualmente de sábado para domingo, muitos amigos carinhosamente após as conquistas das medalhas de prata de "Kelvin Hoefler e Rayssa Leal" nas olimpiadas de tokyo, mandaram mensagens de reconhecimento, de apoio afirmando que lembraram de mim, de minha luta e resistência por este esporte que é o segundo mais praticado do Brasil e ainda salvará muitas crianças e jovens nesse Brasil do ódio, se depender de mim.
SE O TITIO AQUI PRECISAVA DE INSPIRAÇÃO, ELA CHEGOU...
Quem acredita e busca alcança, quem não conhece a história deve o respeito a quem nela esteve!!!
PARABÉNS
KELVIN, FADINHA E TODA DELEGAÇÃO DO SKATE,
PARABÉNS
CBSK, E TODOS OS SKATISTAS SIMPATIZANTES E RESPEITADORES DESTE ESPORTE QUE MAIS QUE ISSO É UM ESTILO DE VIDA.

FONTE.............Eltinho Herrreirias via facebook

Comentários