Após isolamento, Filipe Toledo se despede dos filhos em vídeo emocionante: "Não cabe no peito"

 



Filipe Toledo se despede dos filhos antes de embarcar para o Havaí — Foto: Reprodução Instagram

Após meses de isolamento junto da família por conta da pandemia do coronavírus, chegou a hora de Filipe Toledo retomar a rotina dos campeonatos já que a temporada do Circuito Mundial de surfe começa a partir do próximo dia 8 de dezembro com o Pipe Masters no Havaí, Estados Unidos. E, definitivamente, não foi fácil a despedida dos filhos Mahina e Koa. É o que mostra um vídeo postado nas redes sociais pela esposa do surfista, Ananda Marcal. Confira abaixo.

- Não cabe no peito ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️ amo vocês com todas as minhas forças - escreveu Filipinho nos comentários.

No vídeo, Ananda explica para os filhos que dessa vez Filipe ficará longos dias fora, cerca de 60. Isso porque o calendário da próxima temporada será diferente, com o Circuito começando pelo Havaí em duas etapas em Oahu - a segunda a partir de 19 de janeiro. Isso quer dizer que Filipinho não estará pela primeira vez junto da família durante as festas do final de ano.

- Pela primeira vez, vamos passar natal e ano novo separados, e depois da benção de termos passado praticamente o ano inteiro juntos, foi hora de dar tchau. O tchau mais dolorido pra mim e pra você, de todas as suas idas, essa foi pesada. As crianças estão maiores e já entendem mais quando você precisa ir, então a gente precisa explicar que o papai vai ficar longe por mais tempo do que eles se lembram, e explicar isso dói - postou Ananda em sua conta do Instagram.



Filipe Toledo se despede dos filhos antes de embarcar para o Havaí — Foto: Reprodução Instagram

Filipe Toledo se despede dos filhos antes de embarcar para o Havaí — Foto: Reprodução Instagram

Bastante emocionada com a "partida" de Filipinho, Ananda comentou que, por outro lado, está feliz pela retomada da carreira do marido.

- O que acalma meu coração é saber que o motivo da sua ida, e de eu não poder te acompanhar, é por estarmos nos dedicando aos nossos sonhos e carreira, e eu fico muito feliz de saber que vou voltar a passar nervoso assistindo os campeonatos, que você tá indo com saúde trabalhar com o que ama. Estaremos sempre daqui, torcendo, vibrando e sentindo muito a sua falta. Seu jeito carinhoso, e preocupado em cuidar da gente do melhor jeito que você pode. Sempre alegre, sempre disposto a ajudar. Você é um pedaço de mim, e se eu pudesse a gente não saia de perto um do outro nunca! - disse.

Vale destacar que, inclusive, a bateria de estreia de Filipinho na nova temporada já está definida. Toledo enfrentará o também brasileiro Peterson Crisanto e o australiano Morgan Cibilic na abertura do Pipe Masters. Confira abaixo maiores detalhes da temporada atípica por conta da pandemia do coronavírus e as baterias completas de estreia com a presença de outros brasileiros.

Temporada atípica

Além de Filipe Toledo, Adriano de Souza, Gabriel Medina, Deivid Silva, Peterson Crisanto, Yago Dora, Caio Ibelli e Jadson André, o Brasil terá esse ano o retorno de Miguel Pupo e Alex Ribeiro à elite. No feminino, Tatiana Weston-Webb será a única representante do Brasil na primeira etapa que será realizada em Maui, também no Havaí, a partir do dia 4 de dezembro.

A última vaga que ainda falta definir entre os 34 melhores surfistas do mundo na temporada 2021 será disputada entre o italiano Leo Fioravanti e o australiano Mikey Wright. Os dois surfistas vão se enfrentar durante as triagens do Pipe Masters pelo "injury card", vaga que a WSL reserva para os surfistas que se lesionaram durante a última temporada. A disputa entre os dois será em baterias homem a homem, numa série melhor de três.

Com o cancelamento da temporada 2020, a Liga Mundial de surfe (WSL) decidiu antecipar o início de 2021 para o fim desse ano e promover profundas mudanças no cronograma e na corrida pelo título mundial. A decisão da próxima temporada será em Trestles, na Califórnia (EUA), em uma competição que reunirá os 5 melhores do ranking em uma disputa mata-mata.

Confira as baterias da primeira rodada em Pipeline:

1 - Kanoa Igarashi (JAP) x Conner Coffin (EUA) x Connor O'Leary (AUS)
2 - Kolohe Andino (EUA) x Adrian Buchan (AUS) x Deivid Silva (BRA)
3 - Filipe Toledo (BRA) x Peterson Crisanto (BRA) x Morgan Cibilic (AUS)
4 - Jordy Smith (AFS) x Yago Dora (BRA) x Fioravanti (ITA) ou Mikey Wright (AUS)
5 - Gabriel Medina (BRA) x Frederico Morais (POR) x trialista
6 - Italo Ferreira (BRA) x Jadson André (BRA) x trialista
7 - John John Florence (HAV) x Wade Carmichael (AUS) x Ethan Ewing (AUS)
8 - Kelly Slater (EUA) x Caio Ibelli (BRA) x Miguel Pupo (BRA)
9 - Owen Wright (AUS) x Griffin Colapinto (EUA) x Alex Ribeiro (BRA)
10 - Jeremy Flores (FRA) x Ryan Callinan (AUS) x Jack Robinson (AUS)
11 - Julian Wilson (AUS) x Jack Freestone (AUS) x Matthew McGillivray (AFS)
12 - Seth Moniz (HAV) x Michel Bourez (FRA) x Adriano de Souza (BRA)

 

Confira o calendário do CT masculino 2021:

Pipe Masters: 8 a 20 de dezembro
Sunset Open: 19 a 28 de janeiro
Santa Cruz Pro: 2 a 12 de fevereiro
Pro Portugal: sem data definida
Pro Bells Beach: 1 a 11 de abril
Margaret River Pro: 16 a 26 de abril
Open Gold Coast: 3 a 13 de maio
Pro G-Land: sem data definida
Rio Pro: 11 a 20 de junho
Open J-Bay: 25 de junho a 9 de julho
Surf Ranch Pro: 12 a 15 de agosto
Tahiti Pro: 23 de agosto a 2 de setembro
The WSL Finals - Trestles, Califórnia: 8 a 17 de setembro



FONTE............https://globoesporte.globo.com/




Comentários