A final do Volcom Pro 2020, QS 5.000 em Pipeline, no Havai acabou de terminar e o vencedor foi o brasileiro de Ubatuba: Wiggolly Dantas.
Uma final com um gosto especial para nós: 3 brasileiros disputaram a final em uma bateria de 4 atletas.
Wiggolly Dantas, Yago Dora e João Chianca, novamente levaram a predominância do surf brasileiro ao podium em uma final histórica: tratam-se de 3 brasileiros x 1 havaiano em Pipeline!
A disputa da Final no Volcom Pro
Após uma sequência de notas em ondas pequenas e inexpressivas, Wiggolly Dantas foi quem estreou o hall das notas excelentes.
Power Surf e belas linhas foi o que o surfista de Ubatuba, Wiggolly Dantas mostrou nesta onda em Pipe, jogando água aqui na sala e colocando a prancha perpendicular a onda, mostrando comprometimento em mostrar resultado. Levou um 8 impondo respeito frente aos adversários.
Quem surpreendeu na sequência, foi o havaiano Seth Moniz, em um tubo onde todos acreditaram que ele seria esmagado, pois era apertado e rápido, ele conseguiu sair no último instante, de mãos para cima, quase dizendo: estou aqui ainda!
Valeu pouco, onda pequena… 2,67. Mas a narração disse várias vezes: best 2,67 of the history (melhor 2,67 da história).
Yago Dora foi quem entendeu a estratégia usada por Wiggolly e tentou replicá-la sem sucesso, mantendo suas notas na média de 2 e pouco…
João Chianca ficou em segundo lugar, fazendo duas ondas de aproximadamente 4 pontos, ambas com manobras de borda.
A medida que o tempo se esgotava, ficava mais clara a vitória do brasileiro de Ubatuba, mas acima de tudo uma grande festa brasileira, que reafirma que o brazilian storm veio para ficar (inclusive no Havai).
Resultado Final:
- Wiggolly Dantas – Campeão do Volcom Pipe Pro (10.03)
- João Chianca (7,83)
- Yago Dora (6,30)
- Seth Moniz (5,17)
A vitória de Wiggolly Dantas
Com este resultado Wiggolly entra na área de classificação para o CT, mas ainda estamos no começo de tudo este ano, muita coisa pode mudar.
O surfista que no ano passado ficou em 62° lugar no ranking do QS passa agora a ver mais perto o sonho de estar novamente na elite mundial de surf.

#EstamosNaTorcida
Comentários
Postar um comentário