Jéssica Reis fica em 2º lugar na prova de Ilhabela e garante classificação para o Xterra Trail Run World Championship, que acontece no Havaí.
A vida de atleta é uma vida de superação, em todos os sentidos. No Brasil, quando o esporte em questão está longe de ser o esporte nacional, o desafio é ainda maior.
Conversamos com Jéssica dos Reis, atleta de Ubatuba, multicampeã, que garantiu vaga na meia maratona mundial, que acontece no Havaí.
Confira a entrevista.
Elias Santos- Para começar, me fale um pouco sobre você; idade, onde nasceu, se é casada ou solteira, nome completo, que tipo de música e que tipo de alimento gosta?
Jéssica Reis – Me chamo Jéssica dos Reis e nasci em São Paulo. Fazem 20 anos que moro em Ubatuba, sou casada há 7 anos e tenho uma filha de 2 anos . Nas minhas horas vagas, gosto de ir a praia. Minha comida preferida é massa, em geral. Sou muito eclética e gosto de vários tipos de música.

Quando começou a correr e por que?
Comecei a correr na época de escola no campeonato interclasse, semana da pátria, jogos regionais, isso com 11 anos de idade. Aí, aos 15, comecei a trabalhar e, por causa dos estudos e trabalho, acabei me afastando do esporte. Voltei a correr já adulta, fazem uns 4 anos, mais ou menos. Fui muito incentivada por meu marido que, numa brincadeira, pesquisou meu nome no Google e acabou achando alguns resultados de algumas provas antigas. Nessa ocasião me pergunto se eu era atleta e eu disse que sim. No dia seguinte voltei a correr por hobby. Aí , sem me avisar, me inscreveu numa corrida, onde competi e peguei pódio. A empolgação foi tanta que continuei. Nesse período me afastei novamente, por 1 ano, por causa da gestação.

Quantos títulos têm, quais?
São 23 títulos;
Soldado Paulino 2016, 2ª colocada na Categoria Morador de Ubatuba; Adrena Run 2016, 5ª colocada no geral; Circuito Extreme 2016, 1ª colocada no geral; II Etapa Adrena Run 2016, 3ª colocada no geral; Feirão dos amigos 2016, 1ª colocada na categoria 20/25anos; Prova Pedestre Ubatuba 2016, 1ª colocada no geral; Ladeiras 2018, 2ª colocada no geral; Circuito Rensz I Etapa, 4ª colocada no geral; Soldado Paulino 2018, 2ª colocada na categoria geral; Circuito Rensz II Etapa 5ª colocada no geral; Circuito Rensz III Etapa, 3ª colocada no geral; Desafio 28 praias costa norte 2018, 3ª colocada no geral; Rei e Rainha do mar 2018, 1ª colocada no geral; Xterra Paraty 2018, 3ª colocada no geral; Ribeira Adventure 2018, 1ª colocada na categoria 20/29; Litoral norte circuit run 2018, 1ª colocada no geral; Desafio 28 Praias Costa Sul 2019, 1ª colocada no geral, Xterra Ilhabela 2019, 2ª colocada no geral; Soldado Paulino 2019, 1ª colocada na categoria; Desafio 28 Praias Costa Central 2019, 1ª colocada no geral; Saracura Ecorun 2019, 1ª colocada no geral; Soldado Paulino 2008 , campeã 800 metros; Soldado Paulino 2015, 3ª colocada no geral.

Qual título considera mais importante?
Sem dúvidas o do Xterra 2019, que me garantiu a vaga para mundial.
Você é mãe; como é ser mãe e atleta?
Ser mãe e atleta não é nada fácil, muita correria mas, ao mesmo tempo, gratificante. Tem que se desdobrar em 10, para trabalhar fora, cuidar da casa, da filha, dos treinos, das competições, principalmente as que são fora da cidade. Nessas, por ter que levar a filha, levo, praticamente, a casa junto, risos. Mas vê-la me esperando na linha chegada é minha maior motivação.
Quais são seus sonhos?
Sonhos? Xi! São vários. Ter minha casa própria, viagens e viver do esporte, são alguns. Mas, no momento, o que mais desejo é que meu visto seja aprovado para eu poder ir representar o Brasil no Havaí.
Você recebeu convite para participar de competição fora do país, onde é e como vai ser?
Na verdade foi uma conquista. Participei de uma prova em Ilhabela e a premiação, para as 5 primeiras colocadas, garantia vaga para o mundial. Fiquei em 2º lugar no geral, foi uma prova de 21 km de montanha. No Havaí a prova acontecerá em Oahu, será dia 24 de novembro de 2019. Terá percurso de 21 km de corrida de montanha. Ainda tenho dúvidas sobre minha participação. Estou classificada e agora estou buscando fundos para a viagem. Fiz uma rifa e, com ela, arrecadei dinheiro para tirar a documentação, o visto e o passaporte, que estão em sendo regularizados. Vou iniciar uma nova rifa para conseguir o dinheiro para a viagem.
Deixe um recado para as pessoas que, assim como você, amam o esporte.
Pratique esporte não importa qual seja apenas pratique.
FONTE........GOL DE LETRA
Comentários
Postar um comentário