Essa foto é do arquivo do Blog SilCeFon Esportes ,mão inclusa nos ite de onde a matéria abaixo foi compartilhada.
Felipe Toledo – Um forte candidato a título mundial
Filipe Toledo nasceu em Ubatuba, 16 de abril de 1995, também conhecido como Filipinho, é um forte candidato a título mundial
É filho de Mari e do surfista Ricardo Toledo, também seu técnico, e tem três irmãos, sendo Matheus o mais velho e David e Sofia os mais novos, respectivamente uma família de surfista.

O patriarca, Ricardo Toledo, foi três vezes campeão brasileiro de surf (1985, 1991 e 1995 – os dois últimos pela Abrasp). Matheus, o irmão mais velho, também trilhou um caminho de muitas conquistas como amador e foi campeão paulista profissional em 2010, sendo também grande inspiração para Filipe durante a sua infância. Davi, o caçula, assim como os irmãos, foi campeão paulista na categoria petit e Sofia também já se aventurou em alguns campeonatos.

Mas foi Filipe que tornou os “Toledo” conhecidos mundialmente com sua rápida, contundente e radical ascensão no surf. O caminho para chegar ao World Championship Tour, o WCT, e figurar entre os melhores do Mundo foi recheado de importantes conquistas: campeão em todas as categorias que disputou como amador; campeão mundial no ISA Games sub 16; campeão pro júnior do US Open, na Califórnia
Aos 16 anos se profissionalizou e já no ano seguinte participou de algumas etapas do WQS (World Qualifying Series), suficientes para credenciar Filipe como o surfista mais jovem a conquistar uma vaga na tão sonhada elite do surf.
Aos 16 anos se profissionalizou e já no ano seguinte participou de algumas etapas do WQS (World Qualifying Series), suficientes para credenciar Filipe como o surfista mais jovem a conquistar uma vaga na tão sonhada elite do surf.

Em maio de 2011, ainda com 16 anos, o ubatubense faturou a categoria Sub-16 do ISA World Junior no Peru. Em agosto do mesmo ano, superou John John Florence, Kolohe Andino e Conner Coffin para conquistar o Pro Junior do US Open. Em 2013, aos dezessete anos, Toledo ingressou no Circuito Mundial de Surfe.

Tendo ficado entre os cinco primeiros colocados nas etapas de Billabong Rio Pro e de Volcom Fiji Pro na quinta colocação e situando-se em terceiro na etapa de Quiksilver Pro France, o surfista terminou o circuito na 15.ª posição com um total de pontos de 24,4 mil.

No Circuito Mundial de Surfe de 2014, acumulou 28,150 mil pontos e terminou a competição em 17º. Destacou-se nas duas últimas etapas ao situar-se em ambas na quinta colocação. Ainda no mesmo ano, Toledo ficou em primeiro lugar no ranking do WQS -Divisão de acesso do Circuito mundial.

No Circuito Mundial de Surfe de 2015, Toledo venceu a etapa de Quiksilver Pro Gold Coast em Coolangatta, Austrália, ficou em quinto e em 25º na segunda e na terceira etapas, Rip Curl Pro Bells Beach e Drug Aware Margaret RiverPro. Na quarta etapa, Oi Rio Pro, o surfista fez um aéreo, sua especialidade, e conseguiu 19.87 pontos contra 14.70 do australiano Bede Durbidge.

Com o resultado Toledo subiu para segunda posição do ranking geral ficando atrás apenas de Adriano de Souza, sendo esta a primeira vez na história do circuito em que dois brasileiros ocuparam as duas primeiras posições do ranking.

Ao fim do circuito Toledo posicionou-se na quarta posição, tendo descido e permanecido nas temporadas seguintes, 2016 e 2017, na décima colocação.

Em 2018 o atleta brigou até a ultima etapa pelo título da temporada, más acabou perdendo para o Kelly Slater no round 03 em Pipeline e terminando com a terceira colocação no ranking geral.
Com toda certeza logo Felipinho será campeão Mundial é só questão de tempo.

#estamosnatorcida
Comentários
Postar um comentário