FILIPE TOLEDO , FORTE CANDIDATO AO TITULO DO MUNDIAL DE SURF 2019






Essa foto é do arquivo do Blog SilCeFon Esportes ,mão inclusa nos ite de onde a matéria abaixo foi compartilhada.


Filipe Toledo
Felipe Toledo – Um forte candidato a título mundial
Filipe Toledo nasceu em Ubatuba, 16 de abril de 1995, também conhecido como Filipinho, é um forte candidato a título mundial
É filho de Mari e do surfista Ricardo Toledo, também seu técnico, e tem três irmãos, sendo Matheus o mais velho e David e Sofia os mais novos, respectivamente uma família de surfista.


filipe toledo
filipe toledo
O patriarca, Ricardo Toledo, foi três vezes campeão brasileiro de surf (1985, 1991 e 1995 – os dois últimos pela Abrasp). Matheus, o irmão mais velho, também trilhou um caminho de muitas conquistas como amador e foi campeão paulista profissional em 2010, sendo também grande inspiração para Filipe durante a sua infância. Davi, o caçula, assim como os irmãos, foi campeão paulista na categoria petit e Sofia também já se aventurou em alguns campeonatos.
filipe toledo campeao oi rio pro 2018
filipe toledo campeao oi rio pro 2018
Mas foi Filipe que tornou os “Toledo” conhecidos mundialmente com sua rápida, contundente e radical ascensão no surf. O caminho para chegar ao World Championship Tour, o WCT, e figurar entre os melhores do Mundo foi recheado de importantes conquistas: campeão em todas as categorias que disputou como amador; campeão mundial no ISA Games sub 16; campeão pro júnior do US Open, na Califórnia
Aos 16 anos se profissionalizou e já no ano seguinte participou de algumas etapas do WQS (World Qualifying Series), suficientes para credenciar Filipe como o surfista mais jovem a conquistar uma vaga na tão sonhada elite do surf.
filipe toledo
Em maio de 2011, ainda com 16 anos, o ubatubense faturou a categoria Sub-16 do ISA World Junior no Peru. Em agosto do mesmo ano, superou John John Florence, Kolohe Andino e Conner Coffin para conquistar o Pro Junior do US Open. Em 2013, aos dezessete anos, Toledo ingressou no Circuito Mundial de Surfe.
Filipe Toledo
Tendo ficado entre os cinco primeiros colocados nas etapas de Billabong Rio Pro e de Volcom Fiji Pro na quinta colocação e situando-se em terceiro na etapa de Quiksilver Pro France, o surfista terminou o circuito na 15.ª posição com um total de pontos de 24,4 mil.
Filipe Toledo
No Circuito Mundial de Surfe de 2014, acumulou 28,150 mil pontos e terminou a competição em 17º. Destacou-se nas duas últimas etapas ao situar-se em ambas na quinta colocação. Ainda no mesmo ano, Toledo ficou em primeiro lugar no ranking do WQS -Divisão de acesso do Circuito mundial.
filipe toledo jbay wsl pierre tostee
filipe toledo jbay wsl pierre tostee
No Circuito Mundial de Surfe de 2015, Toledo venceu a etapa de Quiksilver Pro Gold Coast em Coolangatta, Austrália, ficou em quinto e em 25º na segunda e na terceira etapas, Rip Curl Pro Bells Beach e Drug Aware Margaret RiverPro. Na quarta etapa, Oi Rio Pro, o surfista fez um aéreo, sua especialidade, e conseguiu 19.87 pontos contra 14.70 do australiano Bede Durbidge.
Filipe Toledo - Rip Curl Pro Bells Beach
Filipe Toledo – Rip Curl Pro Bells Beach
Com o resultado Toledo subiu para segunda posição do ranking geral ficando atrás apenas de Adriano de Souza, sendo esta a primeira vez na história do circuito em que dois brasileiros ocuparam as duas primeiras posições do ranking.
Filipe Toledo
Filipe Toledo
Ao fim do circuito Toledo posicionou-se na quarta posição, tendo descido e permanecido nas temporadas seguintes, 2016 e 2017, na décima colocação.
Em 2018 o atleta brigou até a ultima etapa pelo título da temporada, más acabou perdendo para o Kelly Slater no round 03 em Pipeline e terminando com a terceira colocação no ranking geral.
Com toda certeza logo Felipinho será campeão Mundial é só questão de tempo.
Filipe Toledo


#estamosnatorcida

Comentários