Emanoel Araújo e Guilherme Daolio, direto de Oahu, Havaí
Está chegando a hora. A última e decisiva etapa do Mundial de Surfe começa neste sábado (08) e vai corar Gabriel Medina, Filipe Toledo ou Julian Wilson. Os três candidatos ao título estiveram na sede da World Surf League em Haleiwa e falaram com o Yahoo Esportes sobre suas expectativas e preparações para o grande momento da temporada.
:: O FAVORITO
Ver as imagens
“Preciso pensar bateria por bateria, não tem nada ganho ainda.”
Único que depende apenas de si para conquistar o bicampeonato mundial, Gabriel Medina demonstrou suas características habituais: foco e tranquilidade. O atleta de Maresias chegou ao Havaí apenas nesta semana e, como de praxe, está blindado em uma casa com a família e amigos próximos.
“Meu foco aqui é chegar na final e finalmente ganhar essa etapa. Eu só dependo de mim. Gosto muito de surfar para a minha família e para os meus amigos, me sinto bem quando eles estão lá.”
Precisando apenas chegar na final para conquistar o mundo pela segunda vez, Medina sabe o quanto o Havaí é importante em sua trajetória. Nos últimos anos ele sempre chegou à última etapa com chances de ser campeão. E se depender da torcida dos famosos brasileiros, o bi está garantido:
Ver as imagens
Filipe Toledo é conhecido no mundo do surfe pelos aéreos estratosféricos que dá, pela evolução constante e por ir com tudo em toda onda. É nessa pegada que o atleta de Ubatuba irá entrar em Pipeline em busca do inédito título mundial. Se quiser levar o caneco pra casa, terá que ter seu melhor desempenho nas ondas havaianas:
“Não posso pensar no Gabriel e no Julian, é o meu trabalho que tem que ser feito. Lógico que dependo do resultado deles, mas sei meu objetivo e estarei feliz caso eu consiga cumprí-lo.”
Diferentemente de Medina, Filipinho chegou cedo ao Havaí. Desde novembro na Ilha de Oahu, ele sabe o que precisa fazer para levantar o troféu de campeão mundial:
“Chego bem tranquilo, muito grato e feliz por estar onde estou. Foi muita didicação, muito esforço, deixei de fazer muita coisa que queria por isso. Agora é só passar bateria, um leão por dia em Pipeline e vamos que vamos!”
:: O INTRUSO
Ver as imagens
Quem entrou de última hora na briga entre os brasileiros foi Julian Wilson. Com o título na etapa da França, o australiano tem mais uma chance de conquistar seu primeiro título mundial. Para o Yahoo Esportes, Julian afirmou estar tranquilo e focado em seu resultado:
“Sei da qualidade de Gabriel e Filipe, mas também sei da minha. Se eu fizer o meu trabalho tenho boas chances de conquistar o título mundial. É o que espero.”
Quem irá levantar o troféu ninguém pode garantir, mas que a disputa será espetacular isso sim é um consenso geral. Veja as possibilidades de cada um ser campeão mundia no Havaí:
Como Medina garante o título?
- 1º ou 2º (final): Vence o título mundial
- 3º (semifinal): Julian Wilson e Filipe Toledo precisam do 1º lugar
- De 5º a 25º (entre 2ª fase e quartas): Julian Wilson e Filipe Toledo precisam ir à final do Pipe Masters
O Yahoo Esportes deu aquela checada no mar em Pipeline e as condições prometem estar boas já para os primeiros dias da janela. Então fique sempre conectado com a gente.
Comentários
Postar um comentário