Gabriel Medina e Filipe Toledo se preparam para o título mundial de surfe

Julian Wilson Gabriel Medina e Filipe Toledo (foto)  disputam o título mundial (WSL/Mestre)
Emanoel Araújo e Guilherme Daolio, direto de Oahu, Havaí
Está chegando a hora. A última e decisiva etapa do Mundial de Surfe começa neste sábado (08) e vai corar Gabriel Medina, Filipe Toledo ou Julian Wilson. Os três candidatos ao título estiveram na sede da World Surf League em Haleiwa e falaram com o Yahoo Esportes sobre suas expectativas e preparações para o grande momento da temporada.

:: O FAVORITO

Ver as imagens
Gabriel Medina conquistou seu primeiro título mundial em 2014 (Getty Images)
“Preciso pensar bateria por bateria, não tem nada ganho ainda.”
Único que depende apenas de si para conquistar o bicampeonato mundial, Gabriel Medina demonstrou suas características habituais: foco e tranquilidade. O atleta de Maresias chegou ao Havaí apenas nesta semana e, como de praxe, está blindado em uma casa com a família e amigos próximos.
“Meu foco aqui é chegar na final e finalmente ganhar essa etapa. Eu só dependo de mim. Gosto muito de surfar para a minha família e para os meus amigos, me sinto bem quando eles estão lá.”
Precisando apenas chegar na final para conquistar o mundo pela segunda vez, Medina sabe o quanto o Havaí é importante em sua trajetória. Nos últimos anos ele sempre chegou à última etapa com chances de ser campeão. E se depender da torcida dos famosos brasileiros, o bi está garantido:
 
 
 
 :: O DESTEMIDO
Ver as imagens
Filipe Toledo venceu duas etapas no ano: Saquarema e Jeffreys Bay (Getty Images)
Filipe Toledo é conhecido no mundo do surfe pelos aéreos estratosféricos que dá, pela evolução constante e por ir com tudo em toda onda. É nessa pegada que o atleta de Ubatuba irá entrar em Pipeline em busca do inédito título mundial. Se quiser levar o caneco pra casa, terá que ter seu melhor desempenho nas ondas havaianas:
“Não posso pensar no Gabriel e no Julian, é o meu trabalho que tem que ser feito. Lógico que dependo do resultado deles, mas sei meu objetivo e estarei feliz caso eu consiga cumprí-lo.”
Diferentemente de Medina, Filipinho chegou cedo ao Havaí. Desde novembro na Ilha de Oahu, ele sabe o que precisa fazer para levantar o troféu de campeão mundial:
 “Chego bem tranquilo, muito grato e feliz por estar onde estou. Foi muita didicação, muito esforço, deixei de fazer muita coisa que queria por isso. Agora é só passar bateria, um leão por dia em Pipeline e vamos que vamos!”

:: O INTRUSO

Ver as imagens
Julian Wilson busca o primeiro título mundial (Getty Images)
Quem entrou de última hora na briga entre os brasileiros foi Julian Wilson. Com o título na etapa da França, o australiano tem mais uma chance de conquistar seu primeiro título mundial. Para o Yahoo Esportes, Julian afirmou estar tranquilo e focado em seu resultado:
“Sei da qualidade de Gabriel e Filipe, mas também sei da minha. Se eu fizer o meu trabalho tenho boas chances de conquistar o título mundial. É o que espero.”
Quem irá levantar o troféu ninguém pode garantir, mas que a disputa será espetacular isso sim é um consenso geral. Veja as possibilidades de cada um ser campeão mundia no Havaí:

Como Medina garante o título?

  • 1º ou 2º (final): Vence o título mundial
  • 3º (semifinal): Julian Wilson e Filipe Toledo precisam do 1º lugar
  • De 5º a 25º (entre 2ª fase e quartas): Julian Wilson e Filipe Toledo precisam ir à final do Pipe Masters
Yahoo Esportes deu aquela checada no mar em Pipeline e as condições prometem estar boas já para os primeiros dias da janela. Então fique sempre conectado com a gente.

Comentários