SUSPENSAS AULAS DE 10 MODALIDADES ESPORTIVAS EM UBATUBA........


As aulas gratuitas de dez modalidades esportivas, oferecidas à crianças do município pela prefeitura, foram suspensas em Ubatuba. A decisão foi tomada na última semana pelo governo para cortar gastos e é questionada pelos pais dos alunos inscritos nas atividades. 




A prefeitura informou apenas que a suspensão é temporária, para adequação das contas. (leia mais abaixo)
Foram suspensas as atividades de futsal, tênis de mesa, dança, vôlei, atletismo, futebol, surf, natação, judô e basquete. A economia gerada pela medida, as demissões causadas e número de afetados pela medida não foram informados.
Pai de um menina de 7 anos, aluna da natação, disse que ficou surpreso com a decisão. “Minha filha tinha acabado de entrar em uma aula de natação, coisa de um mês atrás e eu precisei comprar todos os equipamentos como óculos, touca, maiô e tudo mais. Quando eu contei em casa que não ia mais ter aula, ela chegou a chorar”, contou o marinheiro Jobi da Conceição.
O aposentado Antônio Marcos Neves é avô de três alunos de 9, 11 e 12 anos das aulas de surf e conta que soube da notícia somente quando foi busca-los na última quarta-feira (13).
“Meu neto chegou extremamente chateado e veio me falar que aquela tinha sido a última aula. Além de ser bom pro físico, é um projeto social muito legal, as crianças precisam disso. Realmente é uma pena acabar porque a maioria dos pais não tem condições de pagar aulas particulares”, disse ao G1.

Outro lado

Questionada, a Prefeitura de Ubatuba informou por meio de nota que a suspensão das atividades de contraturno - turno oposto à escola - são temporárias com intenção de cortar gastos para readequar das contas. No entanto, a administração municipal não informou à reportagem a previsão para que as aulas sejam retomadas.
"Considerando a necessidade de reorganizar as contas da gestão e os ajustes pedidos às Secretarias, a obrigatoriedade em manter o ensino fundamental com aulas de qualidade aos alunos e a garantia do salário aos funcionários efetivos, a Secretaria Municipal de Educação suspendeu temporariamente o oferecimento desta atividades visando a saúde financeira da educação, a adequação das contas públicas e a responsabilidade de garantir o bem desta pasta", disse o governo na nota.
No site da prefeitura, a assessoria de imprensa divulgou um texto na última sexta-feira (15) em que diz que as atividades de contraturno serão revistas e retomadas em um novo formato, em 2018, sob responsabilidade da Secretaria de Esportes - atualmente é atribuição da Secretaria de Educação.

Comentários