Uma parceria entre o projeto Audaz de Badminton de Ubatuba, a Escola Municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves, a empresa de Consultoria Esportiva e Educacional LP e os Trilheiros do Vale levou dois atletas da modalidade do município para assistir aos jogos das Olimpíadas Rio 2016.
Maria Luísa Silva e Toni Gomes, ambos destaques no Estado de São Paulo, juntamente com o instrutor Leonardo Scheffer presenciaram três seções do dia 13 de agosto, assistindo ao melhor do Badminton mundial.
“Foi uma experiência única. A ida para as Olimpíadas já fazia parte do cronograma do Projeto Audaz de Badminton de Ubatuba, pois em 2016 ele completa cinco anos. Em 2012 introduzimos a modalidade no município; em 2013 participamos das etapas regionais; em 2014 das etapas estaduais; em 2015 das etapas Nacionais e agora, em 2016, completaríamos o ciclo levando o projeto às Olimpíadas”, explicou Scheffer.
Ainda segundo o instrutor, o objetivo é expandir mais o projeto, que atualmente está presente em mais de 5 escolas com mais de 200 alunos praticantes. A nível de competição, Ubatuba tem destaques como melhor dupla feminina sub 17 de 2015 e 3º melhor atleta simplista masculino sub 17 de 2015.
Fonte e foto: Prefeitura de Ubatuba
Comentários
Postar um comentário