Filipe Toledo voando em Trestles | Divulgação WSL
Por Renato Alexandrino
Gabriel Medina venceram nesta quinta-feira suas baterias na repescagem e avançaram à terceira fase da oitava etapa do circuito mundial de surfe, que está sendo disputada na Califórnia. Os dois brasileiros tiveram pontuações parecidas, mas vitórias com características completamente diferentes.
Contra o convidado americano Ian Crane, Filipe Toledo sofreu e esteve prestes a ser eliminado. Ian tirou um 9,10 e liderou quase toda a bateria. Filipinho tinha uma nota 8 em sua melhor onda. Precisando de 8,44 para virar, ele arriscou tudo em uma direita a menos de dois minutos do fim, finalizando com um aéreo rodando. Após segundos de tensão e expectativa, a nota foi divulgada: 8,50 e virada do brasileiro por muito pouco (VEJA O VÍDEO NO FIM DO POST).
- Eu estava nervoso no início da bateria. Caí em duas ondas e cometi alguns erros. Esse é o estilo brasileiro de vencer, na última onda, e eu gosto disso - disse Filipe.
Já Medina praticamente não tomou conhecimento de Tomas Hermes, brasileiro que entrou na vaga do machucado Jordy Smith. Com um surfe afiado de backside, o campeão mundial não demorou a deixar Hermes em combinação. Com notas 8,50 e 9, Medina somou 17,50 contra apenas 9,60 de Tomas Hermes.
- Trestles é uma onda tão boa que tenho que me controlar. O apoio que recebo aqui é demais, então estou me sentindo muito bem - disse o campeão mundial.
Wiggolly Dantas surfou muito bem e, com notas 9,23 e 7,50, atropelou o americano Brett Simpson.
- Esse ano no WCT tem sido sensacional e tenho aprendido muito - disse Wiggolly.
E na última bateria do dia, Miguel Pupo levou a melhor sobre Jadson André em um duelo verde-amarelo. Adriano de Souza e Italo Ferreira estrearam com vitória ontem e passaram direto à terceira fase.
Comentários
Postar um comentário