Praia Grande - Região central de Ubatuba sediará 2 ª Etapa do OI SUPERSURFE 2015
Começa nesta quarta-feira o segundo desafio do Oi SuperSurf 2015 com o limite máximo de 160 participantes para as etapas da principal competição do circuito da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) esgotado mais uma vez. Surfistas de treze estados do país e de várias gerações vão competir nesta semana nas ondas da Praia Grande de Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Eles já estão divididos nas quatro rodadas de dezesseis baterias deste novo formato de competição para o Oi SuperSurf. Os 32 mais bem colocados no ranking de entradas (seeding) são os principais cabeças de chaves e só estreiam na quarta fase, como os paulistas que lideram a corrida do título brasileiro, Flavio Nakagima, Thiago Camarão e Hizunomê Bettero, que compete em casa por morar em Ubatuba.
O evento que marcou história promovendo o circuito nacional mais rico do mundo entre os anos 2000 e 2009, está retornando esse ano numa realização conjunta da agência Casa da Árvore e a Editora Rocky Mountain, da Revista Hardcore. Nesta primeira temporada serão quatro etapas com premiação de R$ 60.000,00 realizadas nos principais palcos do esporte no Brasil com patrocínio da Oi e da marca Smolder de surfwear, participação especial de Furnas, com todas sendo transmitidas ao vivo na internet pelo http://oisupersurf.com.br/
Como na etapa de abertura do Oi SuperSurf 2015 na Praia de Maresias, em São Sebastião, também no litoral norte paulista, a maioria dos inscritos para Ubatuba é de São Paulo, com 54 participantes. O Rio de Janeiro comparece com o segundo maior pelotão estadual, 25 surfistas, como nos antigos Festivais de Surfe de Ubatuba da década de 70 que deram início às competições no Brasil. Santa Catarina terá o terceiro maior número de concorrentes ao título na Praia Grande com 22 competidores, seguido pelo Ceará com quatorze, Pernambuco com doze, Bahia com dez, Paraná com seis, Rio Grande do Norte com cinco, Espirito Santo com quatro, Paraíba e Rio Grande do Sul com três cada e Alagoas e até o Arquipélago de Fernando de Noronha terão um representante em Ubatuba.
Além dos paulistas, com a vitória de Flavio Nakagima na Praia de Maresias que valeu a liderança no ranking da ABRASP, os cearenses também se destacaram na primeira etapa do Oi SuperSurf em São Sebastião. Charlie Brown competiu desde a primeira bateria do campeonato na quarta-feira até a última no domingo, só perdendo a decisão do título para Nakagima. E o bicampeão brasileiro Messias Felix, que no primeiro dele ganhou um carro de prêmio no último ano do SuperSurf em 2009, fez o maior placar nas ondas de Maresias, 17,84 pontos de 20 possíveis. Quem chegou mais perto desta marca foi o próprio Charlie Brown, com os 17,83 que totalizou nas quartas de final. Já a maior nota foi a 9,63 recebida pelo pernambucano Halley Batista ainda na primeira fase da competição.
FONTE......http://oisupersurf.com.br/
Comentários
Postar um comentário