Campeão da etapa de Gold Coast, Filipe Toledo espera repetir a dose na Austrália numa final diante de Gabriel Medina ou Adriano de Souza. Nat Young será seu rival
Fé, confiança e reconhecimento. Embalado pela vitória na Gold Coast, Filipe Toledo tem um início de temporada dos sonhos na elite do surfe mundial. Na véspera do dia decisivo da etapa de Bells Beach, o atual número um do mundo abriu as portas de sua casa na Austrália para a reportagem do GLOBOESPORTE.COM, que faz a cobertura da etapa em Tempo Real, nesta quarta-feira, por volta das 18h (horário de Brasília). O paulista, que completa 20 anos daqui a nove dias, falou do grande momento da carreira, dos elogios da lenda Kelly Slater, da amizade entre os brasileiros do circuito, entre outros assuntos.
- A gente é diferente, a gente é brasileiro, temos carinho, apego um pelo outro, aquela amizade. A gente sempre está junto, sempre surfando junto. Um liga pro outro, manda mensagem. Quando vai surfar sozinho, você fica até mal. Se sente abandonado (risos) - detalhou.
Na briga pelo título da segunda etapa da temporada, Filipinho vai encarar o americano Nat Young nas quartas de final. Do outro lado da chave, Adriano de Souza e o campeão mundial Gabriel Medina vão se enfrentar por uma vaga nas semis, o que torna possível uma inédita final brasileira em Bells Beach.
- Sei que vai ser difícil porque o Nat, já no primeiro ano, fez um segundo (lugar) na final contra o Mineiro. Só vou me divertir, fazer o que eu mais gosto de fazer. Quero chegar na decisão e quem sabe fazer essa final histórica brasileira.
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2015/04/filipinho-destaca-uniao-brasuca-e-quer-ver-pais-fazer-historia-em-bells-beach.html
Comentários
Postar um comentário