Após conquistar sua primeira etapa na elite, na Gold Coast australiana, o mais jovem surfista da Tour, aos 19 anos, espera repetir feito de Medina: "Vou batalhar para isso
Ele é um dos principais expoentes da nova geração do surfe brasileiro, tem o surfe no seu DNA e, aos 19 anos, é o mais jovem da elite, composta por 34 atletas. Filipe Toledo, o Filipinho, nascido e criado nas ondas de Ubatuba, no litoral paulista, começou a chamar atenção ainda criança. Campeão da Divisão de Acesso (QS) na temporada passada, o surfista conhecido pelos aéreos poderosos e um estilo ousado e inovador deu um salto na carreira ao se mudar com toda a família para San Clemente, na Califórnia, nos Estados Unidos.
Com o DNA de surfista, o filho do bicampeão brasileiro Ricardo Toledo entra em seu terceiro ano na elite como uma realidade. Com um show de aéreos e uma nota 10 na final da etapa de abertura, na Gold Coast australiana, a sua primeira vitória no Tour, Filipinho provou ser um dos candidatos a emendar uma sequência de títulos mundiais para o "Brazilian Storm" ("Tempestade Brasileira").
Por..............Por Felipe Siqueira e Carol Fontes
Comentários
Postar um comentário