Leandro Issa é de Ubatuba, litoral de São Paulo, mas treina em Singapura. Pelo Ultimate, tem duas lutas. No último embate, faturou dois prêmios pela performance
Leandro Issa vem ao Brasil apenas nas férias, uma vez por ano (Foto: Filipe Rodrigues)
Na última luta, Leandro Issa ganhou prêmio pela finalização sobre Jumabieke Tuerxun (Foto: Getty Images)
A carreira de lutador de Leandro Issa se consolidou em Singapura, onde estreou no MMA há oito anos. Mas a ligação com o Brasil ainda é forte. Nascido e criado em Ubatuba, no litoral de São Paulo, o "Brodinho" nunca escondeu o sonho de voltar ao país para lutar em um evento do UFC. O desejo vai se concretizar em 20 de dezembro, quando o atleta enfrenta Yuta Sasaki, pela categoria peso-galo.
A luta será pelo UFC Barueri, que tem como principal atração o embate entre Lyoto Machida e CB Dollaway.
Leandro Issa é contratado do UFC há um ano. Como lutador de MMA, o cartel é de 12 vitórias e quatro derrotas. Pelo ultimate, está em ascensão. Foram dois combates. No primeiro, foi apagado por Russel Doane. A recuperação veio com atuação de gala diante de Jumabieke Tuerxun, em julho. Na ocasião, ganhou dois prêmios: "Luta da Noite" e "Performance da Noite".
Após o confronto ser confirmado na última semana, Brodinho já iniciou um trabalho específico para se preparar. A expectativa do ubatubense é de um combate muito pegado e definido no chão, especialidade dos dois lutadores.
- Estou muito feliz com a oportunidade de poder lutar o UFC no Brasil. É como estar realizando um sonho. Já comecei a estudar o jogo dele (Yuta Sasaki) agora, quando fechei a luta contra ele. É um lutador que usa bastante a parte de jiu-jítsu. E eu também gosto. Então, é trabalhar bastante as quedas para poder cair por cima e colocar muita pressão nele - disse o lutador, em entrevista por e-mail.
A distância entre Ubatuba e Barueri é de 250 quilômetros, aproximadamente. Por isso, Leandro Issa espera ver seus amigos de infância na plateia. Este deve ser o impulso para reforçar a "pressão" que o lutador espera aplicar em seu adversário.
- A torcida brasileira é muito quente, então não consigo esperar para poder ver a torcida gritando. Eu sou de Ubatuba e acredito que muitos amigos vão poder assistir minha luta. Estou sempre treinando para poder evoluir cada vez mais. Depois que assinei com o UFC, estou treinado bastante e muito focado - afirmou.
Brodinho assinou contrato com o UFC após oito anos de carreira em eventos de menor prestígio do MMA. Sua especialidade é o jiu-jítsu, modalidade em que é faixa preta e foi campeão mundial em 2004. Atualmente, treina e dá aulas na Evolve MMA, em Singapura, na Ásia.
Comentários
Postar um comentário