Surfista de Ubatuba se despede do torneio no litoral norte já de olho no Mundial
O surfista Wiggolly Dantas, o Guigui, de Ubatuba, que conquistou vaga para o WCT 2015, em Portugal, agora volta sua concentração para uma despedida do litoral norte de São Paulo. Será neste fim de semana, dias 18 e 19, na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, na final do Maresia Paulista de Surf Profissional. No ano que vem, o foco do atleta estará na elite do Circuito Mundial (o World Championship Tour 2015), deixando de competir pelo Brasil, conforme determina a regra.
- Eu me despedir do Circuito Brasileiro em Itamambuca será incrível. Sempre gostei de competir o Paulista, quero prestigiar esse grande campeonato e vou com o pensamento de ser campeão. Não tem coisa melhor, ainda mais em casa - comentou Guigui.
No Maresia Paulista, Wiggolly, de 24 anos, é o sétimo colocado, após o segundo lugar na segunda etapa do Circuito, na Praia de Maresias, em São Sebastião. Em entrevista, Dantas falou sobre a emoção de conquistar uma vaga para o Circuito Mundial de Surfe.
- Quando garanti a vaga foi a melhor emoção do mundo. Eu não estava acreditando no que escutava. Foram cinco anos de muita dedicação e hoje sinto que estou realizando um sonho. Vou representar o Brasil da melhor maneira possível. Hoje em dia, vejo que já estou preparado para todo o tipo de ondas do Tour. Gosto muito de ondas grandes e tubos.
A decisão do título do Maresia Paulista de Surf Profissional tem início no sábado, às 8 horas. No domingo, o evento recomeça no mesmo horário, com a final prevista para 14h30.
Comentários
Postar um comentário