Ubatuba receberá número recorde de ciclistas inscritos para o 8º Granfondo do Brasil Pirelli de Ciclismo





Ubatuba receberá número recorde de ciclistas inscritos (1.200) para o 8º Granfondo do Brasil Pirelli de Ciclismo no próximo domingo, dia 9 de março

A disputa do 8º Granfondo do Brasil Pirelli de Ciclismo, etapa de Verão, já é um sucesso mesmo antes de sua realização. A prova, marcada para este domingo, dia 9 de março, a partir das 8h, em Ubatuba, reunirá número recorde de inscritos, com 1200 atletas - a marca anterior era de 800 ciclistas -, divididos pelas várias categorias, federadas ou não. A confirmação de tantos competidores mostra que o evento de fundo vem se consolidando no cenário nacional.






Serão duas distâncias, a Granfondo, com 160 km, e a Mediofondo, com 106 km, ambas em um percurso interessante e técnico para os que gostam de provas longas. A largada será na Avenida Iperoig, 542 (Avenida da Praia), local também da chegada. O Mediofondo (106 km) tem previsão de término às 10h30, enquanto o Granfondo às 11h45. O evento tem como objetivo promover a interação entre federados e não federados, juntos em uma grande competição.






"Estamos bastante satisfeitos com a presença de tantos ciclistas. Aos poucos o evento vai caindo nas graças dos ciclistas com suas duas versões, de Verão e Inverno", explica Gilson Alvaristo, vice-presidente da Federação Paulista de Ciclismo, organizadora da competição.
A programação oficial começa neste sábado, dia 8, com a retirada de kits pelos participantes. A mesma será feita no Ubatuba Palace Hotel, à Rua Cel. Domiciano, 500, Centro de Ubatuba, das 9h às 20h. Os ciclistas deverão apresentar o RG original e comprovante de pagamento da inscrição. Não haverá entrega de kits no dia da prova.
Uma grande estrutura estará à disposição dos participantes. O evento contará com ambulâncias UTI, com médicos, paramédicos e enfermeiros nas áreas de concentração de largada/chegada e circulando pelo percurso. A organização ainda disponibilizará seis postos de apoio no percurso de competição, com água e frutas também.
Os postos de assistência técnica e alimentar estarão nos seguintes quilômetros: 1º - Aprox. - 29,5 km de competição; 2º - Aprox. - 46,4 km; 3º - Aprox. - 72,7 km; 4º - Aprox. - 92,0 km; 5º - Aprox. - 111,0 km; e 6º - Aprox. - 122,6 km. O atleta poderá montar seu suporte técnico nestes espaços, lembrando que o apoio mecânico é de responsabilidade do participante.
O Granfondo do Brasil Pirelli de Ciclismo tem organização da Federação Paulista de Ciclismo e MZ2 Eventos, com realização da Pirelli, Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura Municipal de Ubatuba e Polícia Rodoviária Federal.

Foto de Ivan Storti/FPCiclismo
ASSESSORIA DE IMPRENSA -PMU

Comentários