Por Renato Galvão
Quando eu era criança, frequentava a praia com os amigos. Brincávamos de pegar jacaré e jogar sonrisal, mas, nunca imaginei a possibilidade de surfar.
Clique aqui para ver as fotos
A galera pegava onda havia muito tempo no pico, caras como Caixa d'água, Burucutu, Pinóia, Capeta e alguns outros locais das antigas. Estes malucos foram os pioneiros.
Sununga, Ubatuba (SP), é uma praia pequena, conhecida pelo turismo e pela sua beleza natural. Além de contar com a famosa gruta que chora.
É uma praia linda, com um charme muito especial. O pico recebe ondulação de Sul e Sudeste, mas não é sempre que tem altas ondas. Vale lembrar, que é um lugar muito perigoso.
A onda explode no paredão de pedras que fica no canto direito da praia, produzindo uma onda lateral para direita. Quando ela volta, se encontra com a próxima e faz um triângulo animal. É muito louco!.
Você vem em uma onda de meio metro e logo ela se transforma em um tubo de 2 metros com a areia.
Se vacilar, certeza que vai sair rolando e comer areia.
A onda segue paralela à praia, proporcionando algumas sessões de tubos e manobras.
Vale lembrar, que a galera do skimboard domina o pico, uma galera muito gente fina, que treina praticamente todos os dias.
Tem que tirar o chapéu para os garotos, os caras surfam muito e pegam altos tubos!
Quero mandar um abraço para a galera da Auskin e aos amigos da praia do Lázaro e da Sununga.
Parabéns também para os locais Renato Lima e Leandro Azevedo, que representaram Ubatuba com um show de surf e foram terceiros colocados na etapa do mundial skimboard que rolou na Sununga.
Comentários
Postar um comentário