Filipe Toledo volta a morar no Brasil após 11 anos na Califórnia


Surfista Olímpico está de volta ao Brasil e agora mora no Rio de Janeiro após viver 11 anos na Califórnia, onde serão realizadas as provas do surfe em LA28.


Por Mateus Nagime10 de novembro de 2025 16:23 GMT-32 minutos de leitura

O campeão voltou! Filipe Toledo, um dos principais nomes do surfe mundial, anunciou nesta segunda-feira, dia 11, que voltou a morar no Brasil. O atleta escolheu o Rio de Janeiro como sua nova casa. A notícia foi anunciada pelo FT77, seu site de notícias.



O paulista, nascido em Ubatuba, já está aproveitando bastante a temporada no Brasil. Neste domingo, ele esteve no autódromo de Interlagos para o Grande Prêmio de São Paulo da Fórmula 1, e chegou a participar de uma corrida de minikart junto com o campeão Olímpico Arthur Zanetti, da ginástica artística.

O surfista, representante do Time Brasil em Paris 2024, surpreendeu seus fãs no início de 2024, ao dar uma pausa na carreira para cuidar da sua saúde mental e aproveitar o tempo em família, participando de poucos torneios, como o ISA Games 2024 e os Jogos Olímpicos.  Ele volta ao Brasil ao lado da esposa Ananda Marçal e dos filhos Mahina (7 anos), Koa (6) e Zain, que nasceu há dois meses.

O atleta passou onze anos morando em São Clemente, na Califórnia, região onde acontecerão as disputas do surfe nos Jogos Olímpicos LA28. Em maio deste ano, o surfista brasileiro comentou a escolha de Trestles, onde acumula muitas vitórias, como sede da competição.

“Gostei muito. Sem dúvida é um lugar muito especial para mim, onde conquistei meus dois títulos e também já venci uma etapa normal. É uma onda que encaixa muito bem no meu surfe. Existem sim grandes chances, mas até lá ainda tem um longo caminho, tem muita coisa para acontecer. Ainda existe a classificação, alguns anos de brigas por títulos. Mas eu acho que a escolha foi legal e é justa”, disse a jornalistas brasileiros.

“É uma condição de onda que dá para dois ou três surfistas pegarem muitas ondas. É um campeonato que atrai os olhos do público, que é muito alta performance. Tem muita onda boa, toda bateria vai ter notão, igual no campeonato de Burleigh Heads. Ouvi muitos comentários de que foi uma das finais que o público mais gostou. Trestles é uma onda que entretém o público, então acho que vai ser bem legal”, comentou na época.


FONTE :   https://www.olympics.com/pt/noticias/surfe-filipe-toledo-retorna-brasil-apos-11-anos-california

Comentários